Jovem morre em acidente ao voltar do próprio aniversário de 22 anos
Livia Brito de Souza morreu em um acidente de carro quando voltava da celebração de seu aniversário de 22 anos com o namorado. Ele foi preso
atualizado
Compartilhar notícia

A jovem Livia Brito Souza morreu, na madrugada desta sexta-feira (10/4), após sofrer um acidente de carro voltando da celebração do próprio aniversário de 22 anos. A batida aconteceu na Ponte do Socorro, zona sul de São Paulo.
Livia estava com o namorado, Guilherme Queirós de Araújo, de 27 anos, que dirigia o veículo. Ele não se feriu no acidente, mas foi preso em flagrante após ter confessado ter tomado uma cerveja, fato comprovado pelo teste do bafômetro, que registrou 0,26 mg/l.
Segundo o boletim de ocorrência, Guilherme contou em depoimento à polícia que ele e Lívia estavam juntos em um bar para comemorar o aniversário dela e ambos ingeriram bebidas alcoólica. Em determinado momento, porém, ele passou a beber apenas água.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem admitiu que estava “um pouco em alta velocidade”, acreditando estar trafegando a “mais ou menos” 60 km/h, quando perdeu o controle do carro e bateu na mureta que divide a Ponte do Socorro.
Ainda no depoimento, Guilherme contou que lembra de ter pisado no freio, mas sem sucesso. Após o acidente, ele soltou o cinto e viu a namorada jogada no capô do veículo, já inconsciente. Ele não se lembra se Livia usava o cinto de segurança.
Investigação
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o resgate foi acionado, mas a morte da jovem, encontrada presa nas ferragens (em versão diferente da apresentada pelo namorado, que disse que ela foi lançada para o capô do carro), foi confirmada ainda no local.
- A perícia foi requisitada, assim como exames de cautela, embriaguez e toxicológico.
- Guilherme foi preso em flagrante e encaminhado ao 11° Distrito Policial (Santo Amaro), onde o crime foi registrado como homicídio na condução de veículo automotor.
