Tribunal do crime: jovem morre agredida a pauladas após suposto furto. Vídeo
Gabrielle de Cássia Gonçalves, 22, teve um quadro de infecção generalizada após ferimentos causados durante suposta punição
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem, de 22 anos, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. Gabrielle de Cássia Gonçalves teve um quadro de infecção generalizada no domingo (1º/3), após ser encontrada com lesões pelo corpo em uma rua do bairro Jardim Silvina. A suspeita é de que ela tenha sido agredida pelo chamado “tribunal do crime“.
Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra as agressões a Gabrielle em uma área de vegetação. A responsável pela violência, identificada no vídeo como Milena, desfere tapas, socos e chutes em Gabrielle. A cena foi gravada por um homem, que entregou um pedaço de madeira para que a suspeita continuasse os golpes. Ele se refere à agressora como “cunhada”.
“Vai meter a mão no dinheiro dos outros, achando que é brincadeira”, diz a suspeita. Gabrielle pede “pelo amor de Deus” para não ser mais agredida. Ela tenta se proteger com as mãos e se levantar, mas é reprimida por ao menos dois homens que acompanhavam a cena. Um deles manda a vítima colocar as mãos para trás durante os golpes e sugere que a agressora pise na cabeça da jovem.
Tribunal do Crime
Segundo a apuração do Metrópoles, Gabrielle foi agredida pelo “tribunal do crime” após pegar R$ 50 de um homem que a ajudava. O homem teria procurado os agressores para relatar o caso e punir a vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, uma tia da jovem relatou que ela era viciada em cocaína.
A parente de Gabrielle procurou a polícia para informar o óbito da sobrinha. A mulher relatou que a jovem foi encontrada em uma via pública, no dia 23 de fevereiro, com lesões pelo corpo e foi encaminhada à UPA Silvina, mas acabou liberada após exames médicos.
Cinco dias depois, o braço direito da jovem apresentou inchaço significativo e ela procurou atendimento no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, onde realizou novos exames e recebeu alta.
Por volta da meia-noite do dia 1º de março, familiares de Gabrielle a levaram novamente ao hospital após o braço dela voltar a inchar e sangrar. A equipe médica identificou o quadro de infecção generalizada e, no final da tarde, constatou o óbito após a vítima sofrer três paradas cardiorrespiratórias.
O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.










