Jovem morto com tiro filmava amigo manuseando arma quando foi baleado. Vídeo
Adolescente de 17 anos morreu baleado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Autor do disparo, de 16 anos, fugiu do local com o pai
atualizado
Compartilhar notícia

O adolescente de 17 anos que morreu baleado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, filmava o amigo manuseando uma arma de fogo quando foi atingido pelo disparo na segunda-feira (16/2).
No vídeo (veja acima), é possível observar o outro jovem, de 16 anos, sacando e apontando o revólver para o amigo. Em seguida, ele direciona o tambor da arma para a câmera e mostra que apenas um compartimento está sem munição. O jovem aponta a arma novamente e dispara contra a vítima, que cai no chão.
Ambos estavam na garagem da casa da avó do segundo jovem no momento do incidente. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos policiais que o adolescente de 16 anos fugiu de carro do local junto com o pai, identificado como Rubenildo Santana Reis.
“Após tentativas de contato pelo celular, a madrasta do adolescente informou que eles disseram que o adolescente se apresentaria acompanhado de seu advogado. Logo após, os telefones celulares passaram a constar como desligados, impossibilitando novo contato”, aponta o B.O. Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não havia confirmado se o jovem e o pai se apresentaram na delegacia.
O caso ocorreu por volta das 17h. Segundo a polícia, uma equipe da PM foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima na rua Cittadella. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o adolescente de 17 anos caído no chão, aparentemente já sem sinais de vida.
Jovem morre baleado por amigo
- Um adolescente de 17 anos morreu após levar um tiro enquanto manuseava uma arma de fogo junto com outro menor, de 16 anos.
- Ambos estavam na garagem da casa da avó do segundo jovem no momento do incidente, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na segunda-feira (16/2).
- De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos policiais que o adolescente de 16 anos fugiu de carro do local junto com o pai, identificado como Rubenildo Santana Reis.
- Eles se filmavam manuseando um revólver no momento do disparo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o garoto e o conduziu ao Hospital M’Boi Mirim, onde a morte foi constatada.
O velório ocorreu na terça-feira (17/2) no cemitério Jardim da Paz, em Embu das Artes, Região Metropolitana de São Paulo.
