metropoles.com

Isabela foi deixada sozinha na porta de um comércio em Santo André

Isabela, sequestrada na zona sul na sexta-feira, foi deixada apenas com a roupa do corpo em um comércio; em vídeo, ela aparenta estar bem

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
isabela1
1 de 1 isabela1 - Foto: Reprodução

São Paulo – A menina Isabela, de 2 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (30/6), quando foi sequestrada na zona sul de São Paulo, foi deixada sozinha, apenas com a roupa do corpo, na porta de um comércio em Santo André no final da tarde desta segunda-feira (3/7). A criança foi resgatada por policiais militares e levada ao 6º DP de Santo André. Um vídeo feito no local mostra que Isabella aparenta estar bem.

Segundo a polícia, o comércio onde a menina foi deixada fica na Vila Luzita. O homem que a encontrou chamou uma vizinha, que pegou a criança no colo e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem, os policiais levaram Isabela para o 6º DP, delegacia da área.

Os pais e outros familiares de Isabela receberam a notícia do encontro da menina no 11º DP (Santo Amaro), onde o desaparecimento vinha sendo investigado. Todos comemoraram e a mãe da criança, Evanisa Vieira da Silva, chegou a desmaiar.

O pai, Gilson Santos Nascimento, não conteve a emoção:  “Pedi tanto a Deus e consegui minha filha de volta”, disse ao Metrópoles. Os pais e um irmão foram levados a Santo André pela polícia.

0

A principal suspeita do sequestro é uma mulher que se apresentava como amiga da família e era chamada por “Tia Sandra”. Ela teria agido com pelo menos dois outros comparsas, que ajudaram a colocar a criança em um carro e fugir, no cruzamento das ruas Coronel Luís Barroso e Vera Cruz, em Santo Amaro.

Na noite desta segunda (3/7), a Polícia Civil de São Paulo fazia operação para encontrar “Tia Sandra. A verdadeira identidade da suspeita não foi divulgada. Mas, segundo o delegado Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial, a mulher se aproximou nos últimos meses da mãe da menina oferecendo fraldas, alimentos e dinheiro.

Ela seria dona de uma clínica de estética. Câmeras de segurança de um bar flagraram o momento em que Evanisa chega ao bar desesperada ao lado da suspeita. Sandra senta em uma cadeira, como se estivesse passando mal. Funcionários do bar disseram que a mulher “sumiu do nada”.

O delegado afirmou que a polícia acredita que o rapto tenha sido planejado. “Parece que foi algo programado que essa Sandra pretendia fazer. Ela ficou com a criança no colo. Junto estava um menino de 8 anos de idade, irmão da vítima. A mãe foi até um bar comprar cigarros. E quando voltou a criança tinha desaparecido”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?