Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Integrantes de quadrilha suspeita de roubo de carga são presos em SP

Quadrilha age contra trens de carga na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e já causou R$ 20 milhões em prejuízos

17/01/2024 22:17
Divulgação/Polícia Civil
Imagem mostra viatura da Polícia Civil; quadrilha foi detida - Metrópoles

São Paulo – A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (17/1), na cidade de Guariba, interior de São Paulo, cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que age contra trens de carga na região de Ribeirão Preto, também no interior paulista. O grupo, detido em flagrante, também é acusado de receptação de açúcar furtado.

Um sexto homem também foi preso, mas a polícia ainda não sabe se ele tem ligação com a organização criminosa, que, segundo a corporação, já causou mais de R$ 20 milhões em prejuízos aos donos dos produtos.

Um caminhão que seria usado para o transporte de sacas de açúcar retiradas de vagões de trens foi apreendido.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O delegado Targino Osório explicou ao portal g1 como a operação da quadrilha era realizada: “O açúcar é descarregado no vagão e colocado em uma determinada área para que eles façam o transporte à noite ou de madrugadinha. Nessa situação agora, a própria empresa [vítima] colocou um rastreador na carga, em um bag, e esse motorista estava transportando essa carga que havia sido furtada dos vagões”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Ainda de acordo com o delegado, o dono do galpão em Guariba não foi encontrado, mas já é investigado. A suspeita é de que ele seja um dos principais receptadores de açúcar furtado na região. “A atividade desse rapaz de Guariba era de ensacar o açúcar e vender em Minas Gerais e estados do Nordeste”.

Os crimes começaram em 2022 e a quadrilha tinha como alvo trens de passagem por linhas férreas em cidades da região.