metropoles.com

Imagens mostram CAC sendo “sequestrado” por falsos PFs em SP. Veja vídeo

Um CAC foi sequestrado por falsos policiais durante o roubo de 27 armas em Vinhedo, nessa terça-feira (28/10). Vizinho foi preso

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de homem sendo colocado em carro em "sequestro". Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de homem sendo colocado em carro em "sequestro". Metrópoles - Foto: Reprodução

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um empresário colecionador, atirador e caçador (CAC) é levado por policiais federais falsos na manhã dessa terça-feira (28/10), em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Nas imagens é possível ver a vítima, um homem alto de camisa escura e calça clara, entrando em um carro cinza acompanhado dos criminosos. Naquele momento, ele acreditava estar entrando em uma viatura policial.

Veja vídeo:

Depois de entrar no carro, o homem foi ameaçado de morte e percebeu tratar-se de um roubo. Ele foi abandonado às margens da Rodovia Edenor João Tasca.

Enquanto o empresário era levado pelos criminosos, outras cinco pessoas ficaram na residência sob o domínio dos criminosos.

Roubo de armas

Segundo o boletim de ocorrência, o empresário contou aos policiais que, por volta das 8h44 dessa terça, sete criminosos entraram no imóvel, vestindo coletes balísticos e identificando-se falsamente como policiais federais. Os assaltantes apresentaram um mandado de busca e apreensão “aparentemente falso” e solicitaram a entrega imediata de todo o armamento presente no endereço.

Na sequência, os suspeitos determinaram que a vítima abrisse o cofre da residência, simulando o cumprimento de uma operação policial. Os assaltantes “apreenderam” armas, munições e materiais de recarga, que foram postos em um caminhão do tipo baú de pequeno porte.

Ao todo foram roubadas 27 armas de fogo, incluindo fuzis, espingardas, pistolas e revólveres, além de 4 mil munições intactas de diversos calibres, 2 mil cartuchos vazios, uma máquina de recarga, 20 quilos de pólvora e celulares.

A vítima afirmou ser CAC, estando todo o armamento devidamente registrado, tendo os criminosos também roubado a documentação.

O homem também contou que um cabo mestre de internet da região foi cortado, possivelmente pelos criminosos, o que dificultou a comunicação.

Equipes da Delegacia de Vinhedo foram ao local e requisitaram perícia para levantar impressões digitais. O caso foi registrado como roubo a residência e associação criminosa.


Vizinho preso

  • Um vizinho do empresário alvo dos criminosos foi preso horas depois do crime, após confessar ter passado informações da vítima para os suspeitos.
  • Segundo o depoimento da vítima, o vizinho demonstrou intenção de presenteá-lo com uma caixa de munições e, “de maneira insistente”, se interessou em saber se ele estaria em casa na data do fato.
  • Ao ser abordado pelos policiais, o vizinho disse que passou informações aos criminosos após ser ameaçado de morte e repassou dados por meio de um aplicativo de mensagens e ligações telefônicas, fato comprovado pela investigação.
  • O suspeito foi preso em flagrante e é o único preso até o momento desta publicação. Nenhum item foi recuperado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?