Homem tenta atirar em “amigo” que não quis apertar sua mão em bar

PM prendeu homem em flagrante após ele tentar dar um tiro em um suposto amigo que se recusou a cumprimentá-lo em bar no interior

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Militar
Imagem colorida mostra arma apreendida com homem que tentou atirar em outro dentro de bar no interior - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra arma apreendida com homem que tentou atirar em outro dentro de bar no interior - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (9/1) pelos crimes de disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em um bar no bairro Vila Nova, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão ocorreu após o suspeito se irritar porque a vítima, de 57 anos, não apertou sua mão. À polícia, o homem disse que o agressor estava bebendo desde cedo e tentou cumprimentá-lo. Diante da recusa do aperto de mão, o acusado teria iniciado as ofensas e até agressões físicas.

Então, o suspeito saiu do bar, voltou armado e apontou o revólver para a vítima e disse: “Se defende aí agora”. Ele chegou a apertar o gatilho, mas a arma falhou. A vítima fugiu e o agressor, então, deu um tiro para cima e saiu do local.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no estabelecimento localizado na Rua Doutor José Foz.

O suspeito foi visto pelos PMs retornando aos fundos do estabelecimento. Ele foi abordado e confessou a autoria do crime, sendo autuado em flagrante.


O que aconteceu

  • Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio em um bar de Presidente Prudente.
  • Segundo a polícia, o suspeito se irritou após tentar cumprimentar um outro homem, de 57 anos, que recusou o aperto de mão.
  • Então ele saiu do bar e voltou armado dizendo “se defende aí agora” para a vítima.
  • O suspeito teria apontado a arma para o suposto amigo e apertado o gatilho, porém a arma falhou.
  • A vítima conseguiu correr e o homem armado fugiu do bar.
  • A Polícia Militar foi chamada e localizou o suspeito nos fundos do bar.
  • Ele admitiu o crime, mas negou ter apontado a arma para a vítima, disse que deu apenas um tiro para o alto.
  • O revólver calibre .38 foi apreendido
  • O homem que fez o disparo teve a prisão preventiva decretada.

Os policiais também encontraram, próximo ao local da abordagem, um revólver calibre .38 com quatro munições intactas. A arma foi apreendida.

O suspeito admitiu ter efetuado um disparo para o alto para “assustar” a vítima, negando ter apontado a arma para alguém.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo no plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente.

O delegado pediu a prisão preventiva do homem, que já responde por outra tentativa de homicídio, essa na cidade de Aracaju, capital do Sergipe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?