Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem suspeito de espancar mulher trans até a morte é preso em SP

Suspeito diz que chegou em casa bêbado no dia do crime, dormiu e quando acordou, a vítima, de 57 anos, estava morta; PM investiga discussão

15/01/2024 17:05
Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra uma mulher trans, de cabelos curtos, pele branca e batom vermelho. Marido dela é suspeito de assassiná-la - Metrópoles

São Paulo – Um homem de 33 anos foi preso no último sábado (13/1) suspeito de espancar e matar a mulher dele após uma discussão no Jardim Piratininga, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A vítima tinha 57 anos e era uma mulher trans. Ela tinha lesões pelo corpo, um braço quebrado e sinais de asfixia no pescoço.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o médico legista que atendeu a ocorrência constatar a morte da mulher, ainda na casa onde ela e o suspeito viviam.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo a PM, a suspeita é de que o casal tenha discutido antes do crime. Móveis da casa estavam revirados e havia objetos quebrados.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Em depoimento, o homem disse que saiu para pegar material reciclável na sexta-feira e, em seguida, foi beber. Ele afirmou ter chegado em casa por volta das 5h do sábado, bêbado, e foi recebido pela mulher, que segundo ele já estava machucada.

Ainda de acordo com o relato do suspeito aos policiais, o casal teve relações sexuais e ele foi dormir. Às 17h, quando acordou, encontrou a mulher já morta na porta do banheiro, no corredor da casa. Ele foi então até uma vizinha para que ela acionasse o Samu.

Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva ainda no fim de semana.

O boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de violência doméstica e feminicídio por motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa e meio cruel.