metropoles.com

Homem é preso por armazenar vídeos de abusos sexuais contra crianças

Homem de 51 anos foi alvo de operação da Polícia Federal, em Votuporanga; ele é suspeito de guardar cenas de abusos sexuais contra crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Federal
Imagem de policial federal dentro de quarto, olhando para guarda roupas - Metrópoles
1 de 1 Imagem de policial federal dentro de quarto, olhando para guarda roupas - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Federal

São Paulo — A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (6/2), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem investigado por armazenar e transmitir fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. O suspeito, de 51 anos, foi preso em flagrante, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Segundo a PF, o preso mantinha em aplicativos de armazenamento arquivos digitais contendo cenas de crianças e adolescentes sofrendo abusos sexuais. Além disso, de acordo com a corporação, ele compartilhava o conteúdo com outras pessoas.

O suspeito foi preso em flagrante por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. A pena pode chegar a quatro anos.

A ação faz parte da Operação Luz na Rede — rebatizada de Anjo Dourado. A PF diz que o objetivo é “intensificar as investigações para identificar e prender criminosos que atuam nesse tipo de delito”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?