Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp. Vídeo

Vítima trabalhava em obra de caixa d’água da Sabesp, que começou em janeiro de 2025 e estava prevista para ser concluída em maio deste ano

Guilherme Bianchi11/03/2026 16:02
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Imagem colorida de estragos após caixa d'água romper - Metrópoles

O homem de 45 anos morto após uma caixa d’água da Sabesp romper na manhã desta quarta-feira (11/3), em Mairiporã, na Grande São Paulo, era um colaborador terceirizado da empresa. A vítima trabalhava na obra do reservatório de água, que começou em janeiro de 2025 e estava prevista para ser concluída em maio deste ano.

Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - destaque galeria
3 imagens
Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - imagem 2
Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - imagem 3
Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - imagem 1
1 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - imagem 2
2 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Homem morto em rompimento de caixa d’água era terceirizado da Sabesp - imagem 3
3 de 3

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, a caixa d’água rompeu por volta das 11h e uma grande quantidade de água invadiu casas e tombou diversos veículos. Além do homem morto, outras sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas ao hospital.

Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o reservatório de água destruído, carros capotados e áreas de mata devastadas. Nos vídeos, é possível ver pedestres correndo após a água tomar as ruas do município.

Procurada pela reportagem, a Sabesp afirmou que “lamenta profundamente o falecimento de um colaborador da empresa contratada para executar a obra e se solidariza com sua família, amigos e colegas de trabalho neste momento de imensa dor”. A companhia também manifestou solidariedade aos moradores de Mairiporã impactados pelo acidente.

“A empresa acionou imediatamente as autoridades competentes e está colaborando integralmente com a apuração do ocorrido. Paralelamente, foi iniciada uma rigorosa investigação interna para identificar as causas do acidente. A Sabesp reitera que irá ressarcir todos os prejuízos causados pela ocorrência”, concluiu.

A estrutura teria cedido por conta das fortes chuvas que atingem o município. Os bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham no endereço.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters