metropoles.com

Homem é preso por se passar por PM para furtar comércio no interior

Suspeito mora na capital paulista e se identificou como bombeiro e PM ao ser abordado; homem furtou três estabelecimentos comerciais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GCM de Atibaia
Imagem colorida mostra camiseta do uniforme dos bombeiros e uniforme da polícia militar apreendidos com homem que se passava por PM para furtar estabelecimentos comerciais em Atibaia, interior de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra camiseta do uniforme dos bombeiros e uniforme da polícia militar apreendidos com homem que se passava por PM para furtar estabelecimentos comerciais em Atibaia, interior de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/GCM de Atibaia

São Paulo – Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (5/3) por se passar por policial militar e bombeiro para furtar estabelecimentos comerciais na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

A Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade prendeu o suspeito, morador da capital paulista, após ele furtar uma clínica odontológica, uma loja de roupas e um restaurante na região central da cidade.

Uma equipe foi acionada após os casos e passou a monitorar o suspeito pelas câmeras do Centro de Operações e Inteligência (COI) de Atibaia.

Ao ser abordado pelos agentes, o homem se identificou como bombeiro e policial militar, segundo Augusto Domingues, inspetor da GCM. Ele disse ao portal g1 que o criminoso detido já havia cometido o mesmo crime em 2022.

“A gente tinha o conhecimento dele de alguns anos atrás, quando ele tinha a mesma prática. Ele usa calça tática, colete tático. Nessa época não conseguimos pegá-lo, mas agora, com o monitoramento, sim”.

O suspeito carregava roupas e carteiras de identificação falsas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ele usava para não levantar suspeita. Com ele, também foram encontrados um simulacro de arma de fogo e ferramentas, que eram usadas invadir os estabelecimentos alvos do crime.

Os guardas também encontraram diversos itens que haviam acabado de ser furtados, como celulares, notebooks e dinheiro em espécie.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como furto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?