Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem é preso por racismo e por atropelar jovem durante briga por pipa

Confusão começou após linhas de pipas se enroscarem em praça de Paulínia no domingo (19/7). Homem foi preso após ser contido por populares

20/07/2026 14:14
Reprodução/Nilsão Live Paulínia
Imagem colorida de briga por pipas em Paulínia; homem foi preso em flagrante - Metrópoles

Um homem de 38 anos foi preso após proferir ofensas racistas contra um jovem de 18 anos, atropelar um adolescente e ameaçar diversas pessoas durante uma briga, na tarde desse domingo (19/7), em Paulínia, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, tudo começou enquanto os envolvidos soltavam pipas na Praça São José II.

A confusão aconteceu após as linhas das pipas se enroscarem. O suspeito iniciou uma discussão, proferiu ofensas racistas contra um jovem e agrediu outro homem.

Na sequência, ele teria entrado em um veículo e avançado em direção à praça, tentando atropelar um adolescente. Populares agrediram e contiveram o indivíduo.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência no bairro, onde encontraram o suspeito. Durante a abordagem, uma faca e um galho de madeira foram apreendidos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O homem passou por atendimento médico e depois foi apresentado à autoridade policial, onde permaneceu preso em flagrante por lesão corporal, injúria racial e ameaça. A Polícia Civil investiga o caso.