Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem é preso por maus-tratos a 5 cachorros; animais foram resgatados

Os animais foram encontrados em estado de extrema magreza e desnutrição; ao ser preso, o suspeito alegou ser adestrador de cães

10/11/2023 15:10
Compartilhar notícia
Divulgação/SSP
Imagem colorida mostra local onde 5 cachorros foram resgatados após denúncia de maus-tratos; um homem foi preso no local - Metrópoles

São Paulo – Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a 5 cachorros, na tarde dessa quinta-feira (9/11), em um imóvel no bairro Barão Geraldo, zona rural de Campinas, no interior de São Paulo. Os animais foram encontrados em estado de extrema magreza e desnutrição.

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC), por meio do Setor de Proteção Animal, investigaram denúncias contra o suspeito e foram ao local durante uma operação com o objetivo de proteger e combater maus-tratos a animais.

Ao ser preso, o homem alegou ser adestrador de cães.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os animais eram dois cachorros sem raça definida, um Dog Alemão, um Pastor Belga de Malinois e um Husky Siberiano.

Os animais estavam em um local impróprio para a criação dos cães e foram encaminhados a duas ONGs de proteção.

O homem permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como crime de abuso a animais pela 1ª DIG de Campinas.