metropoles.com

Homem é morto pela PM durante suposto surto psicótico na zona sul

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12/4) na zona sul de São Paulo; segundo SSP, o homem atacou os policiais da PM durante surto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Bom dia SP
Imagem colorida vista do alto de um corpo de um homem em um saco preto do lado de viatura policial. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida vista do alto de um corpo de um homem em um saco preto do lado de viatura policial. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Bom dia SP

São Paulo — Um homem foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (12/4) enquanto sofria um suposto surto psicótico, na Vila Bom Jardim, zona sul de São Paulo. Segundo a corporação o homem se comportava de maneira muito agressiva e chegou a atacar os policiais que revidaram com “uso progressivo da força”.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao atender um chamado realizado por populares, a polícia encontrou um homem com uma barra de ferro que fazia ameaças às pessoas no local. Ainda de acordo com a pasta, os agentes tentaram conter o indivíduo, mas foram atacados pelo mesmo.

Os policiais fizeram o uso de taser mas o homem continuou avançando contra os agentes. Para conter de vez o suspeito, a PM se viu obrigada a usar arma letal.

A secretaria afirmou, em nota, que o resgate foi acionado e constatou a morte ainda no local. A perícia foi chamada e o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?