Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem é autuado por manter canários e sabiá-poca em cativeiro em SP

Morador de Teodoro Sampaio foi multado em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental. Após resgate, aves foram soltas na natureza

02/05/2025 13:10
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP) - Metrópoles

São Paulo — Um morador de Teodoro Sampaio, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 1,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro — dois canários-da-terra e um sabiá-poca. Os pássaros foram soltos na natureza.

Homem é autuado por manter canários e sabiá-poca em cativeiro em SP - destaque galeria
5 imagens
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
1 de 5

Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
2 de 5

Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
3 de 5

Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
4 de 5

Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)
5 de 5

Canários-da-terra e sabiá-poca resgatados em Teodoro Sampaio (SP)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento nessa quinta-feira (1º/5). A equipe avistou gaiolas na varanda de uma residência na Vila Furlan e parou para fazer a fiscalização.

O dono do imóvel, um homem de 39 anos, disse à Polícia Ambiental que as aves estavam no local havia pouco tempo e disse não saber que a criação sem licença era proibida. Os pássaros estavam sem anilhas de identificação.

Em razão das infrações, o homem foi autuado por manter as aves em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes.

Como estavam em estado bravio, indicando terem sido capturadas recentemente, as aves foram soltas na natureza pelos policiais ambientais. As gaiolas foram destruídas. O morador responderá criminalmente pelo ato.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters