metropoles.com

Homem desaparece após ser arrastado pela correnteza em trilha de SP

O homem, de 28 anos, teve corpo arrastado pela correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça; caso é tratado como “afogamento em curso”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Prefeitura de Santo André
Arco-Íris ´passando por cima do distrito de Paranapiacaba, com neblina no fundo
1 de 1 Arco-Íris ´passando por cima do distrito de Paranapiacaba, com neblina no fundo - Foto: Reprodução/Prefeitura de Santo André

São Paulo — O Corpo de Bombeiros de São Paulo retomou, nesta segunda-feira (11/3), as buscas por um homem, de 28 anos, desaparecido após ter seu corpo arrastado por uma correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça, em Paranapiacaba, região do ABC, em São Paulo.

O desaparecimento foi reportado no domingo (10/3) e, segundo a corporação, o caso é tratado como um “afogamento em curso”.

Segundo as informações preliminares, na ocasião a vítima participava de uma trilha junto com um grupo de pessoas. As buscas devem prosseguir até o anoitecer e, caso o homem não seja encontrado, serão retomadas na terça-feira (12/3).

Ponto turístico

A Trilha da Cachoeira da Fumaça é um ponto conhecido e muito procurado por turistas no distrito de Paranapiacaba, em Santo André.

Relatos de pessoas que já fizeram o trajeto apontam que, inicialmente, o nível de dificuldade da trilha não é difícil, mas conta com pontos de mata fechada e número alto de riachos na região.

A região da trilha também é conhecida por suas suas condições climáticas adversas, com umidade elevada, chuvas e neblinas fortes.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?