Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Homem coloca fogo em loja de fotografia e câmera flagra fuga.

Câmera de segurança flagrou homem mascarado provocando incêndio de grandes proporções em loja de Campinas. Suspeito fugiu

13/07/2026 11:22
Reprodução
Imagem colorida mostra momento em que homem coloca fogo em loja. Metrópoles

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de artigos para fotografia em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (13/7). Uma câmera de segurança flagrou uma pessoa ateando fogo no estabelecimento.

As chamas iniciaram por volta da 1h40 na Rua Doutor Quirino, bairro Ponte Preta. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram enviadas ao local. A Defesa Civil de São Paulo também informou que um condomínio localizado ao lado do estabelecimento foi evacuado preventivamente. Não há registro de vítimas.

O sistema de segurança flagrou o momento em que um suspeito de touca preta coloca fogo na loja (veja acima). Ele se aproxima do estabelecimento com um saco plástico e vai até uma das janelas. Após alguns minutos, ele retorna e parece pegar algo dentro do saco. Então, ele volta até a janela e inicia o incêndio. O suspeito fugiu na sequência e não foi identificado até o momento. As autoridades não detalharam as possíveis motivações para o crime.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Ainda estamos avaliando os danos e trabalhando para entender todas as consequências. Agradecemos o apoio e a solidariedade de todos. Estamos realmente muito tristes com o ocorrido, mas focados em nos reerguer o mais rápido possível”, afirmou a loja TPFoto ao Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.