metropoles.com

Homem cai sobre pedestre ao pular de shopping; ambos sobrevivem

Pedestre de 45 anos que amorteceu queda teve traumatismo cranioencefálico; homem que caiu teria tentado cometer suicídio, segundo a polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem se joga de segundo andar de shopping em Santos
1 de 1 Homem se joga de segundo andar de shopping em Santos - Foto: Reprodução

São Paulo – Um homem de 45 anos teve traumatismo cranioencefálico após ser atingido na cabeça por um outro homem, de 37, que teria se jogado do segundo andar do shopping Miramar, em Santos, litoral sul de São Paulo, nesse sábado (30/3).

O rapaz que teria pulado teve a queda amortecida e sofreu apenas uma fratura exposta e um trauma no rosto. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e hospitalizados.

Após o ocorrido, por volta das 11h30, o shopping Miramar chegou a fechar as portas temporariamente e lamentou o ocorrido. “Ambos foram atendidos de imediato pela equipe e encaminhados ao hospital”, afirmou o shopping, confirmando que foi uma tentativa de suicídio.

O rapaz que caiu do segundo andar teria pulado o parapeito. Lojistas teriam tentado convencê-lo a não se jogar. O homem atingido na cabeça caminhava pelo piso térreo e não teria percebido que havia uma pessoa na iminência de se jogar.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como lesão corporal e suicídio tentado.

Busque ajuda

Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
Arte/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?