Vídeo: homem é baleado após invadir base da PM armado e com balaclava

Conforme testemunhas, uma viatura reforçou o local e dois policiais dispararam 32 vezes contra o homem. Ele foi conduzido ao hospital

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida de uma rua com inúmeras viaturas no local onde o homem foi baleado por invadir a base policial - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma rua com inúmeras viaturas no local onde o homem foi baleado por invadir a base policial - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 22 anos foi baleado por agentes da Polícia Militar (PM) após tentar invadir uma base da PM com um simulacro de arma de fogo nesse domingo (22/6), em Bauru, no interior de São Paulo. Segundo a autoridade policial, o suspeito entrou na base com uma touca de tipo balaclava e apontou o simulacro para uma agente.

A oficial chegou a disparar três vezes contra o homem, mas não o acertou. Ele tentou fugir até o estacionamento e foi imobilizado por policiais que aguardavam reforços.

Imagens gravadas por populares flagraram o momento da confusão. No vídeo, o homem aparece no estacionamento da base sendo imobilizado pelos militares. Logo depois, conforme testemunhas, uma viatura chegou ao local e dois policiais dispararam 32 vezes contra o suspeito, que foi atingido por 12 tiros.

Veja:

O homem teve perfurações no corpo e precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro Central. Uma mochila com duas facas, uma arma de choque e um explosivo falso foi apreendida junta ao suspeito.

Ainda conforme a polícia, o indivíduo sofre com problemas psiquiátricos. Não há informações sobre o estado mental dele no momento da ocorrência.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça, legítima defesa e lesão corporal decorrente de intervenção policial pela Seccional de Bauru, que solicitou perícia ao local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?