Guarujá multa Sabesp em R$ 767 mil após rompimento de tubulação
Prefeitura da cidade do litoral paulista puniu a Sabesp por crime ambiental; segundo administração municipal, foi a 3ª ocorrência desde 2020
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi multada nesta quarta-feira (15/5) em R$ 767.718 por crime ambiental, pela Prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo.
A empresa foi punida pelo o rompimento da tubulação de esgoto no Túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, na última terça-feira (14/5), que deixou o local alagado.
De acordo com a administração municipal, foi a terceira ocorrência de contaminação do solo por lançamento de esgoto no local desde 2020.
A Prefeitura do Guarujá afirmou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) acompanha a situação de perto junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
Já a Sabesp disse que vai analisar o teor da notificação e prestará os “devidos esclarecimentos técnicos, posicionando-se no âmbito jurídico”.