Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Gripe aviária faz "capital do ovo" cancelar Festa do Ovo no interior

Festa do Ovo seria realizada em Bastos (SP) no mês de agosto. Apesar do cancelamento, cidade não registrou nenhum caso de gripe aviária

17/07/2025 14:15, atualizado 17/07/2025 15:54
Divulgação/ Prefeitura de Bastos
cidade cancela festa do ovo

Após a confirmação de casos de gripe aviária em criações domésticas e silvestres no estado de São Paulo, a 64ª edição da Festa do Ovo de Bastos, no interior paulista, foi oficialmente cancelada em um comunicado enviado nessa quarta-feira (16/6).

O evento, que havia sido marcado para julho e posteriormente remarcado para os dias 27 a 31 de agosto, foi cancelado de forma definitiva. Apesar disso, a cidade, que é considerada a “Capital do Ovo”, não registrou nenhum caso de gripe aviária neste ano.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o Sindicato Rural de Bastos, um dos organizadores do evento, a decisão foi unânime durante uma reunião da diretoria. A medida é uma resposta preventiva ao avanço da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). O caso mais recente foi identificado em uma região próxima a Parelheiros, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (11/7).

A Prefeitura de Bastos afirmou em nota que reafirma seu compromisso em avaliar continuamente a situação e informar a população sobre eventuais atualizações relacionadas ao tema. A equipe organizadora já está em contato com patrocinadores, apoiadores e parceiros para tratar sobre reembolsos e alternativas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP