metropoles.com

Governo de SP retoma transporte gratuito para idosos acima de 60 anos

O governador de SP, Tarcísio de Freitas, regulamentou a gratuidade de transporte para idosos a partir de 60 anos; veja como solicitar

atualizado

Compartilhar notícia

Edson Lopes Jr/A2 Fotografia
imagem colorida mostra trem da cptm parado ao lado de plataforma - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra trem da cptm parado ao lado de plataforma - metrópoles - Foto: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) regulamentou a volta da gratuidade no transporte público para idosos de 60 a 65 anos em São Paulo.

Válida para metrô, trens da CPTM, VLT e ônibus intermunicipais, a medida foi publicada neste sábado (21/1) no Diário Oficial de São Paulo.

A gratuidade para idosos de 60 a 65 anos também poderá ser usada por meio do Bilhete Único ou Cartão Top, os bilhetes eletrônicos que dão acesso a diferentes modais de transporte público em São Paulo. O governo promete implementar o benefício em até 15 dias.

Serviço

Segundo o governo Tarcísio, o usuário de 60 a 65 anos que já tem um Cartão Top não precisa solicitar outro. Basta encostar o bilhete em um validador, as “abelhinhas”, em terminal de ônibus intermunicipal ou em uma estação do Metrô ou da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O Cartão Top pode ser solicitado por meio do aplicativo Top ou por agendamento em estabelecimento autorizado neste link. O solicitante deve comprovar residência e apresentar CPF ou RG.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações