metropoles.com

Golpe do falso empréstimo leva oito para a prisão em SP

Quadrilha prometia liberação de empréstimos vantajosos a partir do pagamento antecipado de taxas; ao menos 25 pessoas foram vítimas do golpe

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
Notebook e celulares apreendidos com golpistas em São Paulo
1 de 1 Notebook e celulares apreendidos com golpistas em São Paulo - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo — Oito integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso empréstimo foram presos nessa segunda-feira (5/6) na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ao menos 25 vítimas registraram boletim de ocorrência contra o grupo desde o ano passado.

Por meio de denúncia anônima, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram que o bando aplicava o golpe a partir de um escritório em um prédio na Rua da Consolação.

Os criminosos ligavam para as vítimas se passando por funcionários de instituições financeiras, oferecendo empréstimos aparentemente vantajosos

Para liberar o contrato, entretanto, os golpistas exigiam o pagamento antecipado de algumas taxas.

Durante a abordagem policial, o bando ainda tentou se livrar do flagrante jogando celulares e um computador pela janela do prédio.

Ainda assim, policiais conseguiram apreender um notebook e 27 telefones, danificados no momento do flagrante, 6 chips de celular, 6 cartões de acesso ao prédio e uma espécie de manual com a melhor forma de enganar as vítimas.

Compartilhar notícia