metropoles.com

Garcia vai encontrar papa na Itália e presidente do TJ assume governo

Governador de SP, Rodrigo Garcia, ficará seis dias na Itália para audiência com papa Francisco e presidente da Alesp viajará para o exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Governador, candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) ao fundo a bandeira do estado de são paulo
1 de 1 Governador, candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) ao fundo a bandeira do estado de são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São PauloRodrigo Garcia (PSDB) embarcará, neste sábado (3/11), para a Itália. O governador de São Paulo viajará, segundo a Secretaria de Comunicação, para uma audiência com o papa Francisco.

O encontro com o pontífice da Igreja Católica está marcado para quarta-feira (7/11). Está previsto que Garcia retorne para São Paulo apenas na noite de sexta-feira (9/11). O governador viajará com recursos financeiros próprios, sem onerar o estado, de acordo com o governo.

O estado paulista não tem vice-governador, uma vez que Garcia era o vice e assumou em abril, após a renúncia do ex-governador João Doria para tentar viabilizar sua candidatura presidencial pela PSDB.

0

Presidente do TJ

Neste caso, pela Constituição estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), é quem deveria assumir a cadeira como governador em exercício, durante a ausência do titular.

O tucano, contudo, também programou uma viagem ao exterior até terça-feira (6/11). A assessoria de Alesp  afirmou que é uma viagem particular e não informou o destino.

Por causa disso, quem assumirá o comando do estado por quatro dias será o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ricardo Anafe. Ele ficará como governador em exercício de sábado (3/11) até terça-feira (6/11). Já Pignatari assumirá o cargo de quarta-feira (7/11) até sexta (9/11).

Compartilhar notícia