metropoles.com

Garcia vai encontrar papa na Itália e presidente do TJ assume governo

Governador de SP, Rodrigo Garcia, ficará seis dias na Itália para audiência com papa Francisco e presidente da Alesp viajará para o exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Governador, candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) ao fundo a bandeira do estado de são paulo
1 de 1 Governador, candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) ao fundo a bandeira do estado de são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São PauloRodrigo Garcia (PSDB) embarcará, neste sábado (3/11), para a Itália. O governador de São Paulo viajará, segundo a Secretaria de Comunicação, para uma audiência com o papa Francisco.

O encontro com o pontífice da Igreja Católica está marcado para quarta-feira (7/11). Está previsto que Garcia retorne para São Paulo apenas na noite de sexta-feira (9/11). O governador viajará com recursos financeiros próprios, sem onerar o estado, de acordo com o governo.

O estado paulista não tem vice-governador, uma vez que Garcia era o vice e assumou em abril, após a renúncia do ex-governador João Doria para tentar viabilizar sua candidatura presidencial pela PSDB.

0

Presidente do TJ

Neste caso, pela Constituição estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), é quem deveria assumir a cadeira como governador em exercício, durante a ausência do titular.

O tucano, contudo, também programou uma viagem ao exterior até terça-feira (6/11). A assessoria de Alesp  afirmou que é uma viagem particular e não informou o destino.

Por causa disso, quem assumirá o comando do estado por quatro dias será o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ricardo Anafe. Ele ficará como governador em exercício de sábado (3/11) até terça-feira (6/11). Já Pignatari assumirá o cargo de quarta-feira (7/11) até sexta (9/11).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?

Notificações