metropoles.com

Frio: São Paulo tem bairro com mínima de 14°C em pleno verão

São Paulo teve bairro na zona sul da cidade com temperatura mínima de 14ºC na madrugada com frio desta sexta (26/1), no meio do verão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem mostra pessoa com guarda-chuva em dia frio em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra pessoa com guarda-chuva em dia frio em São Paulo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — A cidade de São Paulo teve bairro com temperatura mínima de apenas 14°C, durante a madrugada desta sexta-feira (26/1), em pleno verão. Como de costume, o frio foi mais intenso na zona sul da capital paulista. Na próxima semana, o tempo deve voltar a esquentar.

A menor temperatura mínima registrada em São Paulo nesta sexta foi na Capela do Socorro, às 3h20, onde o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou 14,04°C. Ao lado de bairros como Marsilac e Parelheiros, é uma região conhecida por ter temperaturas mais baixas que o restante da cidade, pela proximidade com a Serra do Mar.

Como comparação, a estação localizada nos bairros do Jaçanã/Tremembé, na zona norte, teve 16,5°C. Em média, a capital paulista registrou mínimas de 15,5°C até as 19h desta sexta-feira.

Meteorologista do CGE, Adilson Nazário afirma que o friozinho dos últimos dias está relacionado à passagem de uma frente fria que ficou ancorada no Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mantendo em atuação a Zona de Convergência do Atlântico Sul.

Em resumo, essa combinação traz vento predominante de sul e sudeste, mais gelado, além de mais umidade. “Isso faz com que as pessoas sintam um pouco mais de frio”, diz.

Segundo Nazário, o frio fora de época colaborou até mesmo para fazer com que as temperaturas de janeiro ficassem próximas da média histórica, depois de dias muito quentes no início do ano.

O meteorologista afirma que a previsão é a de que o calor volte ao longo da próxima semana, com as máximas de aproximando dos 30°C novamente. Até domingo, entretanto, a temperatura segue mais baixa, esfriando o último fim de semana de férias de muitos paulistanos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?