Foragido de presídio de segurança máxima na Paraíba é preso em SP

Suspeito era condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes como homicídio, roubo e lesão corporal; ele estava foragido desde 2018

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
Imagem colorida mostra rua em Itaquaquecetuba onde homem foragido de presídio na Paraíba foi preso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra rua em Itaquaquecetuba onde homem foragido de presídio na Paraíba foi preso - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo – A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta terça-feira (2/4), em flagrante, um homem de 41 anos foragido de um presídio de segurança máxima na Paraíba.

O suspeito era condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes como homicídio, roubo e lesão corporal e estava na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

A captura foi realizada por meio de uma denúncia anônima e com apoio de ferramentas de inteligência da PM, que identificou o suspeito e o localizou na rua Pinheiro, no bairro Jardim Miray.

Após monitoramento, a equipe se deslocou até o local de forma velada e realizou a abordagem. O suspeito se identificou com um outro nome e apresentou aos policiais uma CNH falsa.

Os PMs fizeram uma checagem e descobriram sua verdadeira identidade, constatando que o homem era procurado pela Justiça. O criminoso havia fugido do presídio de segurança máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, na Paraíba, em 2018, e desde então, encontrava-se na condição de foragido.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações