metropoles.com

Funerárias fazem confusão e família vela corpo errado no litoral de SP

Família se deparou com um corpo desconhecido em velório realizado na manhã desta segunda-feira (1°/4); funerárias divergem sobre o erro

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Imagem colorida de uma mão segurando um caixão. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma mão segurando um caixão. Metrópoles - Foto: iStock

São Paulo — A família de um homem de 73 anos, que morreu após uma infecção generalizada no último domingo (31/3), descobriu que velava o corpo errado ao se deparar com 0 cadáver de um desconhecido. O velório foi na manhã desta segunda-feira (1°/4) em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Duas empresas participaram do serviço prestado: a Paraíso foi a responsável por levar o corpo do homem do Hospital de Clínicas de São Sebastião até a funerária; e a Campo Vale, foi contratada pela família para a realização do velório.

As duas divergem sobre a responsabilização do caso.

Ao Metrópoles, a funerária Paraíso afirmou que o erro de logística foi da Campo Vale, que buscou o corpo sem a presença de um familiar para realizar o reconhecimento, “ignorando o procedimento padrão”.

Por outro lado, a Campo Vale, responsável pelo velório, diz que o equívoco partiu da Paraíso, que teria errado na identificação dos corpos e confundiu o cadáver com outro que tinha como destino a cidade vizinha de Ubatuba, também no litoral paulista.

Segundo a funerária Campo Vale, os corpos foram destrocados após uma operação realizada em conjunto com uma terceira funerária, que levou o corpo para Ubatuba.

Ambas as empresas envolvidas dizem estar investigando o caso.

Os familiares do homem enterrado em São Sebastião registraram um boletim de ocorrência, assim como a funerária Campo Vale.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no  1° D.P. de São Sebastião e segue para investigações.

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?