metropoles.com

Falta de energia impacta atendimento em unidades de saúde periféricas

Apagão ainda afeta quatro equipamentos de saúde nas periferias da capital paulista; Prefeitura diz que procedimentos serão remarcados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
foto colorida da fachada da CAPS AD Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo; local sofre com falta de energia - Metrópoles
1 de 1 foto colorida da fachada da CAPS AD Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo; local sofre com falta de energia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – A falta de energia na capital paulista ainda afeta o atendimento aos pacientes em quatro unidades de saúde localizadas nas periferias da zona sul de São Paulo nesta terça-feira (7/11).

São elas: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Barragem, o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Jardim Ângela, o Ambulatório Jardim Marcelo e o Centro Especializado de Reabilitação (CER) Campo Limpo.

Nos bairros em que os equipamentos estão localizados o apagão já dura mais de 90 horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com procedimentos agendados nas unidades prejudicadas terão as consultas remarcadas para datas próximas.

“Nestes equipamentos, os usuários estão sendo acolhidos e orientados sobre seus atendimentos”, afirma a pasta.

Em entrevista na tarde desta terça-feira, o presidente da Enel em São Paulo, Max Xavier Lins, disse que 47 mil imóveis seguem sem energia na Grande São Paulo. A expectativa da empresa é a de que o problema seja resolvido até o fim do dia.

Nesta segunda-feira (6/11), mais de cem equipamentos de saúde da capital paulista tiveram o atendimento prejudicado por causa da falta de energia e dos reparos necessários nas estruturas impactadas pelo temporal.

O Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha – Campo Limpo funcionou por meio de geradores entre sexta e sábado (4/11). Na ocasião, cinco pacientes foram transferidos para outros hospitais.

Todos os hospitais e unidades da rede de Urgência e Emergência sob gestão municipal seguem operando normalmente nesta terça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?