Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Falha na Linha-Azul do Metrô causa fila de trens e acúmulo de passageiros.

Segundo Metrô de SP, falha causou velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Situação foi normalizada em 5 minutos

22/10/2026 08:52, atualizado 22/10/2026 09:12
Guilherme Bianchi/ Metrópoles
Imagem colorida de fila de trens e acúmulo de passageiros na estação Portuguesa-Tietê, em São Paulo. Metrópoles

São Paulo – Uma falha em um trem na estação Portuguesa-Tietê, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, causou uma fila de trens e acúmulo de passageiros na manhã desta quinta-feira (22/10).

Imagens mostram passageiros esperando para entrar no vagão, enquanto o transporte permanece parado e com as portas fechadas na estação, na zona norte paulistana. Logo atrás, pelo menos outros dois trens aguardam para chegar ao ponto.

Em uma atualização divulgada pelo site do Metrô às 8h27, a empresa afirmou que a circulação de trens tinha velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Cinco minutos depois, a companhia afirmou que a situação havia sido normalizada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP