Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Ex-vereador de Sorocaba é condenado por estupro de vulnerável

Conhecido como Emílio Ruby, ex-vereador está preso desde abril de 2023 por estupro de vulnerável; ele foi flagrado em vídeo com crianças

Camila Olivo24/02/2024 12:32, atualizado 24/02/2024 12:37
Compartilhar notícia
Reprodução/ Redes Sociais Câmara de Veradores de Sorocaba
Homem pardo de óculos veste camisa de cor vinho e gravata preta enquanto fala em tribuna

São Paulo — O ex-vereador de Sorocaba, no interior de São Paulo (SP), Emilio de Souza Oliveira “Ruby” (PTC), de 58 anos, foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado por dois estupros de vulneráveis. A sentença, da última terça-feira (20/2), determinou 25 anos de reclusão por cada crime.

Preso desde abril de 2023, o ex-vereador não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o promotor de Justiça José Julio Lozano Junio, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), “o Judiciário impôs condenação compatível com a gravidade dos delitos cometidos”.

Flagrado em caixa d´água

Ruby foi flagrado em um vídeo com crianças dentro de uma caixa d’água, de acordo com o G1.

Conforme os delegados, o laudo da perícia científica identificou nas imagens que o ex-vereador aparece no quintal da casa dele, dentro de uma caixa d’água, na companhia de duas crianças de seis e oito anos.

O vídeo mostra a prática de atos libidinosos.

Cantor e compositor

“Emílio Ruby” foi eleito vereador em Sorocaba em 2008 pelo PMN.

Antes, havia sido eleito suplente em 2004, situação repetida nas eleições de 2012 e 2014.

Na última eleição municipal da qual participou, em 2016, já pelo PTC, não conseguiu votos suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Ruby está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) como cantor e compositor.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters