Ex-policial penal morre após linha de pipa provocar queda de paramotor

Adalberto Valdevino, 54, foi atingido por linha de pipa no interior de SP. Ele foi enviado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida mostra piloto de paramotor que morreu após acidente com linha de pipa. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra piloto de paramotor que morreu após acidente com linha de pipa. Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial penal aposentado de 54 anos morreu durante um voo de paramotor em Lucélia, interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (4/5). Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave caiu após ser atingida por linhas de pipa.

O homem, identificado como Adalberto Valdevino, foi socorrido ao pronto-socorro municipal de Lucélia, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Adamantina.

A Polícia Civil informou que investiga a morte e colherá os relatos de testemunhas que presenciaram o acidente.


Mortes por linha de pipa

  • O interior de São Paulo registrou outra morte relacionada a linhas de pipa no domingo (3/5).
  • Em Álvares Machado, a adolescente Lorena Lourenço da Silva, de 12 antos, teve o pescoço cortado enquanto observava uma pipa de dentro de uma caminhonete.
  • De acordo com testemunhas, a vítima colocou a cabeça para o lado de fora do veículo a fim de observar uma pipa, quando foi atingida pela linha. Em seguida, o condutor da caminhonete percebeu que ela estava com as mãos no pescoço e com sangramento intenso.
  • Lorena foi encaminhada ao Hospital Regional de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deu entrada na unidade de saúde com corte profundo no pescoço causado por linha com material cortante.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?