Quem vai cuidar deles? Evento busca adoção de cães de paciente terminal
Em quimioterapia paliativa após metástase, a dentista aposentada Margarida Garabedian se preocupa com o futuro de seus cães resgatados

Protetoras animais organizam um evento para que os seis cachorros da dentista aposentada Margarida Garabedian, de 72 anos, sejam adotados neste domingo (30/8), no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo. A mulher vive em cuidados paliativos após um câncer de mama evoluir para metástase e deseja encontrar boas famílias para os amigos caninos.
“Eu vivo um dia de cada vez. E a minha preocupação mesmo é com eles, de não faltar para eles”, contou Margarida ao Metrópoles.
Ela é tutora da Luci, de 5 anos, do Paçoca e do Pudim, de 3, do Bob, de 2, do Felipe, de um ano e meio, e do Lobinho, de apenas um ano de vida. Os cachorros poderão ser adotados no evento organizado das 10h às 17h, no Cachorródromo Ayrton Senna. O espaço fica na Rua Curitiba, 290.
A idosa paga pelos cuidados dos animais, mas, sem certezas sobre sua saúde, teme que os cachorros fiquem abandonados. “Eu já reparei que cachorro adulto e que não seja porte pequeno é muito difícil doar. Eu acompanhei uma feirinha [de adoção], só foi doado filhote e os adultos que foram doados eram de raça. Eu fiquei triste de ver que todos aqueles adultos SRDs ficaram ali expostos e ninguém se interessou”, lamenta ela.
A mamãe Luci e seus filhotes Felipe e Alemão foram resgatados pela idosa após serem encontrados em uma laje. Atualmente, Luci e Felipe estão em uma ONG em Juquitiba, no interior de São Paulo, enquanto Alemão aguarda uma família em um lar temporário na capital.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasLobinho vivia nas ruas, foi vítima de maus-tratos e hoje está sob o cuidado de uma ONG em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Já Pudim e Paçoca estão abrigados em Itatiba. Todos eles são sociáveis, castrados e vacinados.
Margarida também era tutora do Alfredo e o cachorro foi adotado após uma matéria do Metrópoles. Agora, ela espera que mais famílias possam cuidar e amar os cães que ainda estão sob seus cuidados.
Serviço:
“Seis histórias podem mudar de rumo neste domingo”
Data: Domingo (30/8)
Horário: Das 10h às 17h
Local: Rua Curitiba, 290, Paraíso, São Paulo – Cachorródromo Ayrton Senna







