Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Escola aciona botão de pânico após tentativa de invasão em SP

Escola da Praia Grande, no litoral de SP, teve o botão de pânico acionado após tentativa de invasão na terça-feira; ninguém se feriu

28/02/2024 17:56
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Imagem mostra orla de cidade praiana - Metrópoles

São Paulo — O botão de pânico de uma escola da Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi acionado na terça-feira (27/2) depois de uma tentativa de invasão durante o período da tarde.

Segundo a prefeitura, o dispositivo da Escola Domingos Soares, no bairro Ribeirópolis, foi acionado e operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) entraram em contato com a unidade. Eles foram informados sobre um suposto disparo de arma de fogo efetuado nas proximidades da escola. A prefeitura diz que não houve tiro dentro do colégio.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A administração municipal diz que a instituição de ensino passou a ser monitorada pelas câmeras e por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Nas imagens, ficou constatada a tentativa de invasão, com um homem pulando o muro da escola e saindo em seguida. Quando as viaturas chegaram, ele já tinha fugido.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

A prefeitura diz que houve uma diligência da Polícia Civil, com um carro descaracterizado, envolvendo o fugitivo. “O caso está sendo apurado por policiais civis. Não houve feridos e as atividades na escola não sofreram nenhum tipo de alteração”, diz a administração.

A Praia Grande conta com câmeras de monitoramento, alarmes e botão de pânico em todas as unidades de ensino da rede municipal. No total, a cidade tem 3.400 câmeras ligadas ao centro integrado.