Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Empresário espanhol foi sequestrado por quadrilha de policiais em SP

Crime foi orquestrado por policial civil de São Bernardo (SP). Ele foi ajudado por colega do departamento. PM fazia segurança do cativeiro

02/04/2025 11:36
Divulgação
Imagem mostra casa com viatura da polícia - Metrópoles

São Paulo — O sequestro do empresário espanhol Rodrigo Pérez Aristizábal, de 25 anos, foi orquestrado pelo policial civil Thiago Gouvêa dos Santos. O agente atua no Grupo de Operações Especiais (GOE) de São Bernardo do Campo (SP).

Gouvêa está foragido desde 23h30 do último sábado (29/3), dia em que o estrangeiro escapou do cativeiro. O policial civil Moreno Henrichs Huschak também é suspeito de envolvimento no crime e foi preso.

De acordo com as investigações, Thiago Gouvêa foi o responsável pela logística do cativeiro e pela contratação de outros criminosos. Ele também teria atuado diretamente no arrebatamento da vítima.

Empresário espanhol foi sequestrado por quadrilha de policiais em SP - destaque galeria
3 imagens
Viatura da polícia em local de cativeiro em SP
Cama onde vítima foi mantida em cativeiro em SP
Viatura da polícia em local de cativeiro em SP
1 de 3

Viatura da polícia em local de cativeiro em SP

Divulgação
Viatura da polícia em local de cativeiro em SP
2 de 3

Viatura da polícia em local de cativeiro em SP

Divulgação
Cama onde vítima foi mantida em cativeiro em SP
3 de 3

Cama onde vítima foi mantida em cativeiro em SP

Já Huschak teria atuado no sequestro, dando apoio a Gouvêa e pilotando a viatura usada no crime, uma Trail Blazer. O policial se apresentou à Corregedoria na segunda-feira após ser informado por um advogado sobre o mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio Especial da Polícia Civil.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Além dos policiais civis, o policial militar Ronaldo da Cruz Batista foi preso em flagrante apontado como a pessoa responsável por fazer a “segurança” do cativeiro.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

À polícia, Batista declarou que estava precisando de dinheiro e que um homem identificado como “Quico”, de Ferraz de Vasconcelos, fez contato oferecendo serviço. Ele teria aceitado sem saber quanto receberia e sem participação direta no crime.

Fuga do cativeiro

Rodrigo Pérez Aristizábal conseguiu escapar do cativeiro e foi localizado em um restaurante na SP-98, na Rodovia Mogi-Bertioga. O proprietário do estabelecimento acionou a polícia para informar que havia uma pessoa chorando muito no banheiro.

Ele foi localizado pela Polícia Rodoviária Estadual, que acionou um batalhão da Polícia Militar (PM) na região. De lá ele foi até o cativeiro, mostrar o que tinha acontecido.

Os policiais encontraram algemas presas a uma cama, onde a vítima foi mantida presa pelos criminosos.