Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Cônsul e esposa são assaltados ao esperar carro de aplicativo

Ex-cônsul do Brasil no Japão foi abordado por 3 criminosos enquanto esperava carro de aplicativo em Pinheiros. Dois celulares foram roubados

27/04/2026 16:17, atualizado 28/04/2026 06:54
Reprodução/Redes Sociais
Ex-cônsul do Brasil no Japão foi abordado por três criminosos enquanto aguardava um carro de aplicativo. Casal foi assaltado - Metrópoles

O ex-cônsul do Brasil no Japão, Aldemo Garcia, foi assaltado na noite deste domingo (26/4) junto com sua esposa no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o embaixador e sua esposa Rosângela Lesnock estavam esperando um carro de aplicativo quando foram surpreendidos por três homens, dois deles armados.

As vítimas foram à delegacia e relataram que os criminosos levaram dois celulares, uma bolsa com dinheiro em espécie e um relógio avaliado em R$ 3.500, fugindo na sequência.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O ex-cônsul chegou a ser ameaçado enquanto os criminosos exigiam acesso aos aparelhos roubados. O caso aconteceu em um cruzamento de duas vias movimentadas da região, e as vítimas não se feriram durante a abordagem. A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Aldemo Garcia ocupou o cargo de cônsul no Japão até fevereiro deste ano. Ele retornou ao Brasil no início deste mês, após servir por cinco anos na Ásia.