Dirceu diz que Lula o "convocou" para se candidatar a deputado em 2026
José Dirceu deu a declaração durante a festa de aniversário que celebra os 79 anos do ex-ministro da Casa Civil no centro de São Paulo

São Paulo — O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que recebeu duas missões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos meses. A primeira é ajudar a organizar a eleição interna do Partido dos Trabalhadores e a outra é se candidatar a deputado federal em 2026.
Ele deu a declaração neste sábado (15/3) durante a festa do seu aniversário de 79 anos no galpão cultural Elza Soares, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no bairro de Campos Elíseos, centro de São Paulo, onde celebra a data com apoiadores e militantes do MST.
Porém, de acordo com José Dirceu, a decisão sobre a disputa por uma vaga na Câmara dos deputados ainda não está tomada. “Isso eu vou fazer no final do ano. Agora, temos de governar o Brasil, apoiar o presidente para sairmos dos problemas que estamos enfrentando no país e também com a situação internacional, que é muito grave”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Dentro do País, começa uma quinta coluna, bolsonarista, que se alia ao trumpismo, contra os interesses nacionais, sabemos que eles ameaçam a democracia”, completou o ex-ministro.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPDirceu se encontrou com Lula na noite dessa sexta-feira (14/3), em São Paulo, durante a festa de aniversário da também petista Marta Suplicy.













