Defesa Civil resgata 60 pets vítimas de temporais que atingem Peruíbe
Os pets estão distribuídos nos três abrigos disponibilizados pela Defesa Civil para as vítimas dos temporais em Peruíbe
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Defesa Civil do estado anunciou, nesta sexta-feira (10/1), que ao menos 60 animais de estimação estão divididos nos três abrigos mantidos para auxiliar as vítimas atingidas pelas fortes chuvas que atingem Peruíbe, no litoral sul de São Paulo.
Segundo a corporação, um centro de apoio veterinário ficará a disposição das famílias para cuidados e possíveis necessidades e abrigos aos pets. A ação é feita em parceria com os voluntários do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad) e com o Centro de Controle de Zoonoses do município. Ao todo 15 profissionais serão disponibilizados.
Veja vídeos e imagens dos pets resgatados:
Desabrigados
Até o momento desta publicação, 442 pessoas estavam desabrigadas — sendo 137 famílias — em razãoa dos temporais que atingem Peruíbe. A cidade decretou estado de emergência nesta sexta-feira (10/1)
Nove dos 14 bairros do município foram afetados por alagamentos. As regiões mais atingidas são: Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores, de acordo com o órgão. Nas últimas 72 horas, Peruíbe acumulou 290mm de chuva, mais do que o esperado para o mês inteiro.
Deslizamentos de terra foram registrados em estradas rurais do município, sem impacto direto a residências. Uma equipe do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foi acionada para a realização de vistorias técnicas.
Veja imagens: