Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Três crianças são resgatadas de casa em condições insalubres em SP. Veja vídeo

As crianças foram salvas pela Guarda Municipal de Paulínia, no interior. Os pais foram presos, segundo o delegado responsável pelo caso

Repórter de São Paulo12/01/2026 15:55, atualizado 13/01/2026 08:13
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
As crianças foram salvas pela Guarda Municipal de Paulínia, no interior. Os pais foram presos, segundo o delegado responsável pelo caso - Metrópoles

A Guarda Municipal resgatou três crianças, de 1, 5 e 11 anos, de uma casa em condições insalubres no centro de Paulínia, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (12/1). A residência, além de suja, estava coberta de lixo e restos de comida. Veja:

Ao Metrópoles, o delegado assistente do município afirmou que as autoridades foram acionadas após uma denúncia de violência doméstica envolvendo os pais das crianças.

No momento em que foram encontradas, as três crianças estavam “imundas e com fome”, segundo o delegado. Elas foram encaminhadas ao hospital para serem avaliadas, tomaram banho, comeram e depois foram levadas a um abrigo da prefeitura. Elas estão sendo cuidadas pelo Conselho Tutelar da cidade.

Ainda de acordo com o delegado, o pai, de 41 anos, e a mãe, de 40, foram presos em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Paulínia como maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal.

O Metrópoles procurou a Prefeitura de Paulínia para mais informações, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters