metropoles.com

Cracolândia: polícia liberta refém de “tribunal do crime” em operação

Polícia Civil afirma que libertou refém de um “tribunal do crime” em operação na Cracolândia, na região central de SP; oito foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra aglomeração de pessoas, durante a noite, em esquina - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra aglomeração de pessoas, durante a noite, em esquina - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14/9) oito suspeitos e libertou um refém do “tribunal do crime” na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação fez parte da quinta fase da Operação AC 35, que busca encontrar traficantes na região.

No tabuleiro do PCC: como funciona o “tribunal do crime”

“Infelizmente, flagramos hoje três desses [traficantes] participando de um tribunal do crime, onde uma vítima que foi atingida por uma facada na face estava desfalecida no local, sendo o celular dela localizado no bolso de um dos componentes do grupo criminoso”, afirmou o delegado Alexandre Dias, do 3º DP (Campos Elíseos). O trio foi indiciado por tentativa de homicídio.

0

Durante a operação, os policiais encontraram 15 condenados que descumpriam medidas cautelares. Outras duas pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas em meio ao fluxo de usuários de drogas.

A ação também apreendeu R$ 1.800 em dinheiro, 419 pedras de crack embaladas e porções de maconha e k9. Entre os itens recolhidos estavam perucas usadas por criminosos para se disfarçar em meio aos usuários.

Segundo a Polícia Civil, 47 pessoas foram presas até a última semana de agosto, em meio à operação que teve início no fim de julho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?