Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

CPTM afasta 2 seguranças que não teriam agido em briga dentro de vagão

Vídeo flagrou dupla apenas olhando briga. Segundo a CPTM, profissionais apartaram a briga, mas foram afastados até a apuração dos fatos

18/12/2024 11:19, atualizado 18/12/2024 11:41
Reprodução
Imagem colorida mostra dois homens brigando em um trem da CPTM com segurança apenas olhando - Metrópoles

São Paulo — Dois seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram afastados nesta quarta-feira (18/12) após serem flagrados testemunhando uma briga entre passageiros dentro de um vagão na Linha 10-Turquesa sem interromper o conflito.

O desentendimento foi registrado na tarde da última segunda-feira (16/12) próximo à Estação Tamanduateí, na zona leste de São Paulo. Dois homens discutem e passam a trocar empurrões.

Então um deles tenta acertar um soco no outro rapaz, que consegue desviar, mas cai no chão e acaba recebendo uma série de golpes.

Os dois seguranças aparecem vestidos com um colete amarelo fluorescente e apenas observam a cena. Um deles fica com a mão na cintura.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Em nota, a CPTM disse que os dois homens foram apartados pelos vigilantes e dispensaram encaminhamento ao hospital ou à delegacia. Eles seguiram viagem separadamente.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A empresa afirmou que apura todos os fatos da abordagem: “A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis. Os vigilantes foram afastados até apuração dos fatos”.