metropoles.com

Explosão de panela: cozinheira morta morava nos fundos de churrascaria

Natural do Maranhão, a mulher de 36 anos estava no primeiro dia no emprego em Mogi Guaçu e morreu após explosão de panela de pressão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cozinheira morre após explosão de panela de pressão em SP
1 de 1 Cozinheira morre após explosão de panela de pressão em SP - Foto: Reprodução

São Paulo – Morta após a explosão de uma panela de pressão, a auxiliar de cozinha Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, vivia nos fundos da churrascaria em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Ela deixa dois filhos.

Era o primeiro dia de trabalho de Alminda na churrascaria Chimarrão, na Rua Barão de Mauá, no Parque Industrial. Natural de São Luís (MA), ela não tinha parentes em São Paulo e estava morando em alojamento, instalado nos fundos do local, onde também vivem outra cozinheira e o gerente do restaurante.

 

O caso aconteceu na quinta-feira (9/3), por volta das 21h, e é investigado como morte acidental pela Polícia Civil. Vídeo da câmera de segurança mostra o momento da explosão (acima). As imagens foram cedidas ao Metrópoles pelo portal Zatum Notícias.

Pouco antes, Alminda havia usado a panela de pressão para cozinhar um frango, e foi lavar a louça na pia. Com a explosão, a cozinheira foi atingida na cabeça, lançada contra o balcão e cai desacordada.

Enterro na cidade natal

Assustados, colegas de trabalho tentam socorrê-la e chamam a ambulância. Ao chegar, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que Almira já estava morta.

A churrascaria Chimarrão Grill não abriu nesta sexta-feira (10/3). Em nota, divulgada em rede social, o restaurante afirma que prestou “todos os devidos socorros” e assistência à família da funcionária.

O Metrópoles tentou contato três vezes com o restaurante, por telefone, mas não obteve retorno.

A funerária informou que o corpo da auxiliar de cozinha será levado para São Luís, sua cidade natal, às 23h30 desta sexta. A data do velório e sepultamento não foi confirmada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?