metropoles.com

Corpos de médicos executados no Rio serão enterrados em SP e BA

Velório e sepultamento de médicos, executados em quiosque do Rio de Janeiro, vão acontecer no interior de São Paulo e da Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais
Imagem colorida com montagem de Médicos executados em quiosque no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida com montagem de Médicos executados em quiosque no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Redes sociais

São Paulo – Os corpos dos médicos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Diego Ralf Bomfim, 35, e Perseu Ribeiro de Almeida, 33, vão ser enterrados em diferentes cidades de São Paulo e da Bahia. Eles foram executados a tiros em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (5/10).

Os médicos estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia. A principal linha de investigação da Polícia Civil é que eles tenham sido confundidos com milicianos e acabaram assassinados por engano.

Marcos, Diego e Perseu foram alvo de ao menos 33 tiros de pistolas nove milímetros. Outro médico, Daniel Sonnewend Proença, também ficou ferido. O caso ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, próximo a um quiosque na altura do Posto 4.

Familiares das vítimas liberaram os corpos do Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio, no fim da tarde de quinta-feira. À noite, ainda não havia informações sobre os velórios, já que as cerimônias dependiam do traslado e do horário de chegada dos corpos.

0

Velórios

Irmã de Diego Ralf Bomfim, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP) viajou para Presidente Prudente, no interior paulista, onde o médico nasceu e vai ser velado e sepultado. Os pais deles também moram na cidade.

“Eu e minha família agradecemos por todas as mensagens de solidariedade. Expresso também nossas condolências aos familiares de Marcos e Perseu. Meu irmão era um homem incrível, carinhoso, alegre, nosso orgulho. Que haja celeridade e seriedade na investigação. Estamos destroçados!”, escreveu a deputada.

Já o médico e professor Marcos de Andrade Corsato, natural de São Paulo, deve ser levado para Sorocaba, também no interior paulista. “Estou profundamente consternado”, postou o ex-deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP). “Era meu amigo. (…) Meus pais eram vizinhos dos pais deles.”

Nascido em Ipiaú, no interior da Bahia, Perseu Ribeiro de Almeida vai ser enterrado na sua cidade natal, conforme confirmaram familiares ao Metrópoles. Atualmente, ele morava no município vizinho de Jequié.

Sobrevivente

Único sobrevivente do ataque, o médico paulista Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, passou por cirurgia e foi transferido para hospital particular, segundo a Secretaria Municipal de Saúde carioca.

Daniel foi alvo de pelo menos três disparos e passou por procedimento cirúrgico no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, antes de ser transferido. O estado de saúde é estável.

Formado em 2016 pela Faculdade de Medicina de Marília, no interior de São Paulo, ele é especialista em cirurgia ortopédica, traumas, reconstrução e alongamento ósseo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?