Colombiano desaparecido é encontrado morto e polícia apura homicídio
Colombiano Juan Carlos Monsalve Marin estava desaparecido desde dia 6 de julho. Moto da vítima foi encontrada depenada

O corpo de um colombiano de 42 anos foi encontrado, na tarde dessa quinta-feira (9/7), com as mãos amarradas nas costas e um cinto no pescoço, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O homem estava desaparecido desde o dia 6 deste mês. Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como homicídio.
Juan Carlos Monsalve Marin foi achado em uma área de mata no Conjunto Santo Ângelo por amigos e familiares que o procuravam desde o desaparecimento. A principal suspeita é a de execução. Isto porque a vítima tinha sinais de estrangulamento e estava amarrada com as mãos para trás das costas.
A Polícia Militar isolou a área onde o corpo foi encontrado. De acordo com a PM, a vítima estava com sinais avançados de decomposição.
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes apura a motivação para o crime. Inicialmente, de acordo com a polícia, uma das linhas de investigação é a de que a vítima tenha sido morta como represália pela cobrança de uma dívida.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasAinda segundo a polícia, a pessoa que o colombiano foi cobrar seria moradora do mesmo bairro onde o estrangeiro foi achado morto. A reportagem apurou também que a moto do colombiano foi encontrada depenada — as peças foram retiradas e há suspeitas de que tenham sido negociadas no comércio ilegal.
A polícia realiza buscas em áreas próxima ao local onde o corpo estava para tentar localizar câmeras de segurança que ajudem na identificação das pessoas envolvidas no crime.


