"Coiotes do tráfico" são presos após transportar 870 kg de maconha.
Coiotes do tráfico foram identificados após apreensão de droga no interior de SP. Maconha tinha sido coletada na divisa com o Paraguai

Dois homens apontados pela polícia como “coiotes do tráfico” foram presos, nesta terça-feira (21/7), em São Paulo, durante operação deflagrada pela Polícia Civil que mira o tráfico interestadual de drogas, em especial na fronteira do Brasil com o Paraguai. O destino final de quase uma tonelada de maconha que eles transportavam, apreendida em 12 de junho no município de Palmital, no interior do estado, era a capital paulista.
A Justiça decretou a prisão temporária dos dois alvos e expediu ordens judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Os mandados foram cumpridos na zona leste da capital paulista. Os investigadores apreenderam um celular e objetos que levantaram a suspeita de que um deles armazenava armas de grosso calibre, como um fuzil — no entanto, nenhum armamento foi apreendido.
As ações foram realizadas por policiais da Delegacia de Palmital e contaram com apoio de equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo.
Quase uma tonelada de maconha
O delegado Marcelo Aparecido de Souza, responsável pelo caso, afirmou que a investigação começou após a apreensão de 870 quilos de maconha em Palmital, realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA perseguição ao carro usado pelos “coiotes” teve início na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e terminou em uma estrada de terra. O motorista, contudo, fugiu a pé em meio a uma plantação.
“Após intenso trabalho de inteligência, com análise de imagens, identificamos o motorista e, no decorrer da investigação, descobrimos que um segundo homem dava apoio logístico à empreitada”, explicou o delegado.
Segundo a polícia, o carregamento de maconha foi coletado na divisa de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso, com o Paraguai. A suspeita é que toda a droga ia ser entregue para traficantes em diferentes regiões de São Paulo.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Um dos suspeitos tinha uma fotografia segurando um fuzil. Localizamos, no forro do imóvel, a caixa correspondente ao armamento de grosso calibre. A arma ainda não foi encontrada”, contou o delegado, que completou dizendo que novas ações vão ser realizadas para identificar toda a cadeia do esquema do tráfico interestadual.



