Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Cidade em SP bate 3°C e capital tem dia mais frio do ano

Cidade do interior registrou a menor temperatura do estado neste ano. A capital registrou 7,2°C, também menor indicador até agora

11/05/2026 14:45
Compartilhar notícia
Cesar Sacheto/Metrópoles
Imagens coloridas mostram cidade de SP com céu nublado e clima frio. Temperaturas devem baixar no domingo - Metrópoles

A cidade de Tapiraí, no interior de São Paulo, registrou 3,2°C na madrugada desta segunda-feira (11/5), a menor temperatura do ano no estado. Na capital paulista, os termômetros chegaram a 7,2°C, também o menor marcador de 2025 no município.

Segundo a Defesa Civil, o frio foi provocado pela passagem de uma frente fria iniciada no domingo (10/5), seguida pela entrada de uma massa de ar polar sobre o território paulista. A mudança nas condições climáticas causou uma queda brusca de temperatura em diversas regiões do estado. Nevoeiros foram registrados em áreas da faixa leste e registro de geadas isoladas em pontos de sudoeste paulista.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Apesar de um amanhecer bastante frio, a segunda-feira se manteve com tempo firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens. Também há registro de ar seco, o que favorece a sensação de frio.


Previsão para os próximos dias

  • O frio deve continuar em São Paulo até quarta-feira (13/5).
  • A massa de ar frio continua no estado e o tempo deve continuar com o predomínio do sol entre poucas nuvens.
  • A umidade do ar deve cair, com índices abaixo dos 30% em áreas do interior, por conta do ar seco.
  • No período da noite, as temperaturas voltam a cair, intensificando a sensação de frio, com possibilidade de mínimas inferiores a 10°C em algumas regiões e formação de geadas isoladas no sudoeste paulista.
  • As chuvas devem acontecer de maneira irregular e, em alguns momentos, podem apresentar intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Recomendações da Defesa Civil

A Defesa Civil orienta que os cuidados com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade tenham cuidados redobrados. Animais domésticos deve ser protegidos do frio intenso.

“Em caso de uso de aquecedores, mantenha a ventilação do ambiente para evitar acidentes”, recomenda o órgão.