Risco de chuva forte coloca São Paulo em atenção para alagamentos
Radares identificaram formação de chuva forte em diferentes regiões nesta segunda (9/2). Há condições para alagamento, raios e rajadas

As zonas sul e oeste de São Paulo foram colocadas em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta segunda-feira (9/2). O aviso foi enviado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, imagens do radar meteorológico mostram formação de chuva forte, principalmente nas regiões de Santo Amaro, Campo limpo, Cidade Ademar, Jabaquara, Butantã e Ipiranga.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasHá condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. O tempo segue instável até as primeiras horas da noite desta segunda-feira.
Medidas para amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas.
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda.
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios.
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Também nesta segunda-feira, a Defesa Civil do estado de São Paulo manteve 30 municípios em estado de atenção para deslizamentos de terra, incluindo a capital paulista.
Conforme o órgão, as cidades apresentam elevado acumulado de chuva nas últimas 72 horas, o que aumenta risco de desastres e exige medidas imediatas, especialmente em áreas de risco.







































