Cenas fortes: PM leva tiro de ladrão durante abordagem em Paraisópolis
PM das Rondas com Motocicletas tentou imobilizar criminoso e chegou a sacar arma antes de ser ferido com tiro de revólver
atualizado
Compartilhar notícia

Uma moradora da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, registrou o momento em que um criminoso, ao ser abordado por um policial militar, saca um revólver e atira. O PM ficou caído na Rua Itajubaquara, na Vila Andrade.
O estado de saúde do policial militar, integrante das Rondas com Motocicletas (Rocam), e a identidade do atirador não foram ainda informados pela corporação.
Vídeo
O Metrópoles apurou que a Polícia Militar foi atender a uma ocorrência de arrastão nas imediações, quando se deparou com criminosos.
Houve uma perseguição, que seguiu até a favela, onde o policial da Rocam conseguiu abordar um dos suspeitos. Nesse momento, segundo moradores, pedras foram jogadas nele.
Um homem tenta desvencilhar o bandido do PM, momento no qual o policial saca sua arma. Nesse instante, o criminoso retira um revólver da cintura.
Outro homem, que está próximo ao celular que registra a situação, afirma “abaixa [a arma] aí, senhor”, momento no qual o bandido atira uma vez, na região do pescoço da vítima, que cai.
Enquanto o ladrão corre, envolto a gritos de moradores que presenciaram a violência, o PM consegue se levantar, pega um celular em sua motocicleta e, além disso, fala no rádio comunicador. O registro é interrompido neste momento.
O Metrópoles solicitou mais detalhes à PM, que não havia se manifestado até a atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.
Capital com o metade dos PMs feridos
Dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) mostram que a capital paulista concentra, no primeiro semestre deste ano, 52,3% do total de policiais militares feridos em todo o estado. Foram, respectivamente, 11 e 21 casos.
A cidade também registrou aumento no número de PMs feridos enquanto trabalhavam. Foram 6, entre janeiro e junho do ano passado, ante 11 no mesmo período, representando alta de 83%.
