metropoles.com

Caso Lana: DHPP diz que adolescente é suspeito e vai ouvi-lo de novo

Delegada responsável por caso Lana afirma que adolescente apresentou versões contraditórias e vai ser chamado para novo depoimento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra a menina Lana esperando adolescente que a levou para carro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a menina Lana esperando adolescente que a levou para carro - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Responsável por investigar o caso Lana, 8 anos, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista, vai colher um novo depoimento do adolescente de 13 anos, vizinho da menina, última pessoa a ser vista com ela.

O jovem é considerado um dos suspeitos da morte da menina, mas não o único. O corpo de Lana, que ficou uma semana desaparecida, foi encontrado dentro de um poço, no bairro Jardim Lucélia, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (20/9).

O desaparecimento de Lana era investigado pelo 85º Distrito Policial (Jardim Mirna). Com a confirmação da morte, o caso passou para o departamento especializado em apurar assassinatos.

A delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, afirma que o adolescente é um dos “averiguados” e que vai ouvi-lo novamente. “A versão do menor mudou várias vezes. Ele vai ter que dar a versão dele aqui”, disse ao programa Brasil Urgente, da Band. “Todos vão ser ouvidos novamente.”

0

Suspeitos

A criança foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Lana caminha ao lado do adolescente que foi buscá-la em casa.

Cerca de 40 minutos depois, o mesmo adolescente é visto voltando pela rua, mas sem a menina. O corpo de Lana foi encontrado com as mesmas roupas da filmagem – uma camiseta larga rosa e um calçãozinho legging.

O avô do adolescente suspeito que acompanhou a garota também prestou depoimento na delegacia, junto com o neto.

A versão dita por eles à polícia é que o adolescente recebeu uma oferta de R$ 100 para levar Lana a três pessoas que estavam dentro de um carro, na própria comunidade. O garoto afirmou ainda que não recebeu o pagamento.

Os policiais, no entanto, não conseguiram identificar quem seriam essas pessoas nem confirmar a versão do adolescente.

Perícias

Ainda de acordo com Ivalda, o DHPP espera o resultado de perícias para avançar com a investigação. Entre os exames, o laudo sexológico vai apontar se a menina foi vítima de violência sexual.

“O estado que estava o corpo não nos permite dizer exatamente o que aconteceu”, afirma a delegada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?