metropoles.com

“Casal come e some”: dupla é presa por sair sem pagar de restaurantes

Casal aplicou golpes em restaurantes, posto de gasolina e pousada na Baixada Santista pelo menos desde final de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
Foto colorida mostra fachada do Rei do Frango a Passarinho, onde casal aplicou golpe - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra fachada do Rei do Frango a Passarinho, onde casal aplicou golpe - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo – A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado (4/11) um casal suspeito de aplicar golpes em restaurantes e em uma pousada de Santos, no litoral de São Paulo. A dupla, natural de Campinas, no interior paulista, entrava nos estabelecimentos, comia à vontade e saia sem pagar.

Câmeras de segurança dos estabelecimentos flagraram a ação dos suspeitos e ajudaram a polícia a identificá-los. O homem, de 39 anos, e a mulher, de 36, foram levados à Central de Polícia Judiciária da cidade e admitiram os crimes.

Um dos episódios ocorreu no restaurante O Rei do Frango, na Vila Valença, em São Vicente, no último dia 25. Na ocasião, o casal pediu cerveja, isca de peixe, caipirinha e salada. A conta, incluindo a taxa de serviço, deu R$ 305,50.

Segundo funcionários do estabelecimento, a mulher saiu primeiro do local, enquanto o marido foi até o caixa, onde fingia tentar passar um cartão para efetuar o pagamento. Ele teria então dito que iria até o carro para buscar um outro cartão e não voltou mais.

A dupla estava hospedada em uma pousada em Santos desde 17 de outubro. Eles também teriam aplicado o golpe no proprietário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o casal foi preso após um policial reconhecer a placa de um veículo que havia sido alvo de um chamado no dia anterior por abastecer em um posto de gasolina e sair sem pagar.

A prisão foi efetuada na na Avenida Peixoto, no bairro do Gonzaga, por volta das 8h. O homem tinha um mandado de prisão de 27 de março de 2023 e foi encaminhado à cadeia. O caso foi registrado como fraude. A mulher deve responder em liberdade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?