Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Câmara de Santos fará audiência pública sobre tarifa zero nos ônibus

Encontro no dia 3 de outubro vai debater a viabilidade da implantação da tarifa zero no transporte coletivo de Santos, no litoral paulista

27/09/2025 21:25, atualizado 27/09/2025 22:04
Divulgação/Prefeitura de Santos
Imagem colorida mostra ônibus da cidade de Santos, onde homem foi pego importunando mulher sexualmente - Metrópoles

A Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, vai realizar na próxima sexta-feira (3/10) uma audiência pública para debater a viabilidade da implantação da tarifa zero no transporte coletivo da cidade.

O encontro foi convocado pela Comissão de Transportes e Acessibilidade e reunirá especialistas, representantes do poder público e a população para discutir alternativas de financiamento do transporte público municipal.

A audiência pública também abordará o modelo atual de subsídios pagos pela prefeitura à concessionária responsável pelo sistema.

Quem quiser participar, o e-mail para sugestões e perguntas é cta@camarasantos.sp.gov.br. Quem preferir comparecer à Câmara Municipal de Santos às 19h do dia 3 de outubro, a Casa fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com o projeto de lei, a medida busca ampliar o acesso ao transporte coletivo, desestimular o uso de veículos individuais e incentivar o desenvolvimento sustentável, tanto no aspecto social e econômico quanto ambiental.

Será elaborado, após a audiência, um relatório com as contribuições da sociedade civil e dos especialistas convidados.

O documento será encaminhado ao prefeito Rogério Santos (Republicanos) e poderá servir de base para futuros projetos e convênios relacionados ao transporte público da cidade.